sábado, 5 de maio de 2012

Dia da Mãe

Como a data é tão importante e porque mãe há só uma, os alunos da E.B.1 de Janeiro de cima  elaboraram uns miminhos para as suas mães. 
Primeiro escolheu-se um poema para o cartão, que fosse lindo, simples e representasse o que é ser MÃE.

                Mãe

O máximo de ternura
O máximo da amizade
O embalo dos meus sonhos
Tornando-os realidade!

Amiga em todas as horas
Suporte do meu ser!
Transformas as tristezas
Em doce amanhecer.

És a minha melhor amiga.




  Os alunos fizeram um cartão com recortes e colagens ao seu gosto. Por dentro, a acompanhar este lindo poema, escreveram um acróstico com o nome da sua mãe e fizeram lindas frases sobre as mamãs. Este  exemplo, que é da professora:

Maria era o teu nome
Amaste e foste uma grande mãe 
Recordo-te com saudade e senti a 
Intensidade da tua amizade também.
Amo-te e nunca te esquecerei.


  Para além dos cartões, os alunos ofereceram uma prenda que, de certeza, será útil. Assim, as mães poderão apontar a lista de produtos que pretendem comprar para casa e poderão colocá-la no frigorífico. Foi feito com paletas de madeira, um bloco de papel pautado, cartolina, lápis, imans, laços e uma fruta ou legume a enfeitar. Ora vejam um exemplo.










Espero que as mães dos alunos da E.B.1 de Janeiro de cima tenham gostado deste mimo. Eles empenharam-se bastante a realizar esta surpresa.



FELIZ DIA DA MÃE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.Licença Creative Commons
A obra O blogue Januarios e Boguinhas foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.Licença Creative Commons
A obra O blogue Januarios e Boguinhas foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.