sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pronúncio da Primavera


…fica o registo.
 







“O Fevereiro, enganou a Mãe ao soalheiro”. Assim diz uma das máximas populares referentes ao mês de Fevereiro, a Nós Também nos Enganou.
Depois de muitos dias frios, que nos obrigavam a andar muito agasalhados, sem sol e de céu muito nublado segundo o registo dos Januários (ainda em Janeiro); vieram dois dias lindos  com o sol a brilhar e  céu azul,  as temperaturas ficaram amenas (já em Fevereiro). Então deitámos mãos à obra e tratamos de alindar o nosso jardim, e porque o 3ºano andava a estudar a reprodução das plantas, semeámos  várias sementes, plantámos tubérculos e ESTACAS  “são elas as meninas dos olhos” de alguns canteiros, pois já mostraram a sua cor: são amarelas, os botões já a denunciaram.  Ainda mais nenhuma planta germinou ou as outras  de estaca (roseiras) despontaram uma única folha, só a cor verde nos “diz” que pegaram.
Dentro da sala fez-se outra experiência, ESTACAS iguais às do jardim, foram postas em água, como a temperatura da sala é mais elevada já mostram a singeleza da flor.
          
E porque o intercâmbio é constante…
FICA O REGISTO DE DOIS ALUNOS DA PRÉ, DO TIAGO  E DO LEANDRO FAZENDO JÁ ALGUMA FUTUROLOGIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada.Licença Creative Commons
A obra O blogue Januarios e Boguinhas foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.Licença Creative Commons
A obra O blogue Januarios e Boguinhas foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.